Um recém-nascido foi encontrado enrolado em uma sacola dentro de uma caixa de papelão, em Caratinga, na região do Rio Doce em Minas Gerais, nesse fim de semana. A suspeita é a mãe do menino, uma jovem de 26.
O bebê foi localizado pela madrasta da suspeita do abandono no sábado (7). A garota saiu de casa e a mulher disse ter estranhado as cobertas sobre uma caixa no quarto dela. Quando retirou os panos, ela encontrou o menino, ainda vivo, dentro da sacola e o levou imediatamente para o hospital.A pediatra responsável pelo atendimento disse à PM (Polícia Militar) que, ao dar entrada no hospital, o bebê estava com hipotermia e teve parada respiratória.
Localizada pela polícia, a mãe da criança disse que não sabia da gravidez até o dia do parto e que deu à luz em casa. Ela alegou que achou que o bebê havia nascido morto e, por isso, enrolou o filho em uma sacola.
A criança e a mãe foram internadas. O BHAZ entrou em contato com a maternidade, mas foi informado que o estado de saúde de pacientes não é divulgado. A ocorrência encerrada na Delegacia de Caratinga.